CONFEITARIA, NOTÍCIAS

Marca Belga de chocolates, Callebaut, lança Gold

9 de novembro de 2017

Depois de 100 anos produzindo os convencionais sabores de chocolate branco, ao leite e amargo, Callebaut apresenta esse mês o novo Gold, um chocolate caramelado com sabor intenso, porém bem equilibrado, com notas ricas de caramelo, leite, manteiga e um leve toque de sal. Produzido na Bélgica com cacau 100% sustentável e certificação kosher, é um produto que vai de encontro com a popularidade do sabor icônico do caramelo.

Elaborado com a combinação perfeita de açúcar e leite caramelizados, possui uma coloração âmbar com uma tonalidade dourada, que pode se tornar mais clara de acordo com o tipo de ingrediente adicionado, e textura cremosa. Composto de 30,4% de sólidos de cacau pode ser utilizado para preparo de ganaches, mousses, glaçagens, bombons moldados, enfim, tudo que os chocolates já conhecidos da marca fazem.

A diferença de Gold para o chocolate sabor caramelo da marca é que enquanto o Callebaut Caramelo é chocolate ao leite enriquecido com caramelo, combinando assim o sabor do chocolate com o do caramelo, Gold é um chocolate DE caramelo, preparado a partir do zero, utilizando diferentes ingredientes e toda expertise já conhecidas da marca.

Para os ansiosos em criar receitas com o novo chocolate, Gold harmoniza perfeitamente com notas de maça, abacaxi, laranja, café, damasco, amêndoa, cereja, pipoca, limão, baunilha, cumaru, matcha e chocolate amargo. Entre outros sabores que a criatividade de cada profissional descobrir.

Gold é para chocolatiers e confeiteiros que buscam dar um toque de personalidade em seus doces, acompanhar e criar tendências, oferecendo aos clientes deliciosas novidades.

Estamos ansiosos para ver o que nossos confeiteiros vão criar com o novo chocolate. Por aqui já estamos realizando nossos testes e perfumando a cozinha com o inebriante aroma de chocolate caramelado. Hummm…

Que tal aprender mais?

Sem comentários

Deixe seu comentário