loader image

E-books e Livros

Livros

E-BOOKS

Especiais

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

INGREDIENTES PARA UMA CONFEITARIA BRASILEIRA

Entender a história por trás de um doce, saber o porquê do uso de uma determinada técnica e a química exata para o uso de um ingrediente nos torna profissionais mais completos. No Sobremesah você se aprofunda na receita e descobre a cada leitura um novo conhecimento! Use e abuse, sem moderação e divirta-se!  

A química dos bolos

rECEITAS E SEGREDOS PARA DIAS MAIS DOCES

É difícil (para não dizer impossível!) encontrar uma pessoa que não se derreta com um bolo recém-saído do forno ― pense em um de fubá, ainda quentinho, recebendo uma chuva de açúcar com canela que se dissolve preguiçosamente. Ou em um daqueles bem fofinhos, de banana, nadando em um rio de brigadeiro ou de caramelo.

Tudo sobre buttercream

Desde o meu primeiro contato com o buttercream eu errei, errei muito. Com a experiência eu acertei, descobri novos meios de produzir a mesma receita, e então, errei de novo, acertei outra vez e arrisquei, muito. Lá no início dos anos 2000 não tive ninguém para me mostrar todos os caminhos que hoje posso mostrar para você.

 

São mais de 20 anos produzindo bolos com buttercream e anotando todos os erros, acertos e descobertas para compartilhar com meus alunos. Se você me pedisse para dar apenas um super conselho para acertar com precisão qualquer preparo de buttercream, aquele que garante um resultado certeiro, é seguir as temperaturas que indico – com elas é fácil obter resultados perfeitos.

25 Biscoitos para o natal

Para celebrar o Natal fiz uma curadoria das minhas receitas favoritas de biscoitos! Tem beliscão de goiabada, biscoito de café com doce de leite, cookie de pistache, um biscoitinho de nozes que desmancha na boca… Hummm!!! E muito mais! Afinal, são 25 receitas para fazer todos os dias, até o Natal!!!

 

Para envolver a sua casa com o aroma inebriante de biscoitos no forno e trazer muito aconchego!!!

Sabores e saberes

As receitas dos bolos de todos os eventos de abertura das turmas da formação Tudo Sobre Bolos agora reunidas em um lindo ebook!!! São 60 páginas com receitas completas, modo de preparo detalhado e fotos para deixar você com água na boca!!!

 

Os eventos de lançamento são uma oportunidade para novos alunos me conhecerem e terem um gostinho de como serão as aulas do TSB e assim, se sentirem seguros em investir tempo e dinheiro em uma formação que exige dedicação e muita identificação com quem está disposta a ensinar TUDO que sabe!!!

 

Eu nunca repito as aulas, sempre busco criar uma receita nova e, por conta disso, esse e-book nasceu! Uma reunião, não… Uma festa (!!!) de todos os bolos criados para as novas turmas do TSB até o momento – juntinhos!!!

 

Afinal, um encontro sem bolo é apenas uma reunião – como diria Juia Child!

 

Para você que está entrando na minha cozinha agora ou você, que já é minha aluna(o) e domina a sua cozinha, aqui vão mais alguns convites em formato de suculentos bolos para irmos mais uma vez pra cozinha!

Causos e Quitutes

Você já se perguntou como a festa junina, que é comemorada em todo o país e representa uma das mais ricas manifestações culturais brasileiras, começou?

Para celebrar os festejos juninos escrevi um livreto especial para contar essa história, dividir os causos mais divertidos e ainda, compartilhar deliciosas receitas juninas com você!
 
Através de vinte e quatro páginas, com um design que lembra os antigos folhetins dos anos 20 e 30, impresso de maneira artesanal em tipografia e risografia lá em BH, te levo a viajar no tempo comigo!
 
O projeto contou com a consultoria da historiadora e confeiteira Lucia Soares, e com a diagramação e ilustrações dos artistas Bruno Brito e Luis Matuto do premiado estúdio Arado.
 
Vou te contar causos que explicam como a festa junina se tornou tão popular e amada, e ainda compartilho 5 receitas para você festejar com muito sabor!
 
Ah, e ainda tem um “espacin” para você anotar seus próprios causos e receitas! O número de exemplares tem tiragem limitada e numerada. Logo, quem avisa amiga é: corre que são poucos exemplares!