CONFEITARIA, UTENSÍLIOS

O sonho da KitchenAid própria!

16 de novembro de 2018

Lembro até hoje quando comprei minha primeira batedeira. Uma KitchenAid branquinha, modelo Artisan. Eu ainda era estudante e estagiava em um hotel em São Paulo ganhando módicos 180 reais mensais. Um dia minha mãe falou: “achei a batedeira que você quer na 25 de março por tantos reais (nem lembro o valor na época, só lembro que era muito em conta!), você vai querer?” Contei minhas moedinhas e fui correndo comprar.

Até hoje não sei se o preço era maior e meus pais pagaram metade, me incentivando a gastar meu primeiro “salário” com algo que eu realmente queria. Mas de qualquer maneira, comprei feliz da vida, fruto do meu primeiro trabalho na cozinha e, que, mal sabia eu, iria representar tanto na minha trajetória profissional. Afinal hoje tenho um livro de bolos produzidos nessa mesma batedeira!

Temos um relacionamento de 20 anos trabalhando todos os dias juntas! Para mim é um orgulho danado entrar na minha cozinha e vê-la ali na bancada aguardando o dia começar. Antes de começarmos a labuta eu sempre digo: “vamos querida, hoje temos mais um dia juntas”, com um sorriso no rosto. Para mim a minha batedeira representa muitas coisas. Construí toda a minha história na confeitaria ao lado dela. E sempre fomos nós duas nas batalhas diárias da profissão (hoje, felizmente com agregados!).

Sei que comprar uma batedeira desse porte não é algo que fazemos por impulso, mas é o sonho de muita gente. Por isso reuni cinco motivos para mostrar porque vale a pena investir em uma KitchenAid que, em 2019, completa 1 século de vida!

| É uma batedeira que aguenta o tranco! |

Experiência própria! Afinal minha batedeira tem 16 anos, trabalha pesado todos os dias (com folga aos domingos, porque até ela merece um descanso!) e continua em perfeitas condições!

Como se trata de uma batedeira robusta dificilmente você terá problemas com quebras. Ok, confesso que eu quebrei uns 3 batedores globo, mas foi erro meu. Quantas vezes não forcei a barra e bati manteiga em ponto de pedra? Foi exigir demais mesmo… E do batedor errado! Só que mesmo o batedor quebrando a batedeira esteve ali, sempre pronta para a batalha.

 

| Ela tem muitos acessórios |

Tenho certeza que a maioria das pessoas olha para os acessórios da batedeira e pensa: “nem vou usar”. Só que a maioria, quando resolve investir em qualquer um deles, se surpreende!

Você pode fazer sorvete, espremer (ou extrair) suco de todas as frutas e legumes, fazer uma bella pasta, MOER CARNE! E cozinhar!!! Isso mesmo, uma tigela que aquece até 104 °C! Tudo isso em um único aparelho.

Logo se o seu sonho é ter uma KitchenAid mas acha que não vale a pena só para bater bolo de vez em nunca, sinto (muita felicidade!) em informar: você vai usar muito! Aliás conheço pessoas que usam mais a batedeira com os acessórios do que como batedeira mesmo!

 

| Escolha a sua cor |

Acho que é o menor dos motivos mas o que mais nos atrai: a variedade de cores da KitchenAid!

A minha batedeira é branca, pois na época era a única cor que chegava ao Brasil. Hoje você encontra uma cartela bem extensa: do pink acetinado ao preto fosco (ah, sonho com uma dessa cor!). E as tigelas? São um sonho a parte e tem para todos os gostos: de cerâmica (lisa, com textura ou pintadas), vidro (liso, jateado e craquelado) e inox (brilhante ou fosco).

Não dizem que o cachorro geralmente tem a cara do dono? Será que a batedeira também?

| Escolha o modelo ideal para você |

Para quem quer ter um modelo pequeno em casa para curtir uma tarde cozinhando dá para optar pela Artisan Mini com tigela de 3,3 litros, 25% mais leve e 20% mais compacta.

Para quem quer trabalhar com a KitchenAid e não precisa bater grandes quantidades de massa pode apostar na Artisan com tigela de 4,8 litros e, para quem precisa de um pouco mais de volume, pode apostar nos modelos profissionais (são bem difíceis de encontrar no Brasil) e que suportam até 4Kg de massa.

 

| Robustez e controle de todo o processo |

A KitchenAid é uma batedeira robusta. Como eu já disse ela aguenta o tranco! Mas também aguenta temperatura: você pode fazer aquele merengue italiano com tranquilidade, despejando a calda bem quente sem se preocupar se sua batedeira vai derreter.

O movimento planetário atinge 59 pontos da tigela proporcionando uma mistura rápida e homogênea. Então ao invés de bater sua massa de bolo por 10 minutos você só vai precisar de 5… Otimizando tempo e aumentando sua possibilidade de produção. Que maravilha né?

 

| História |

Acho que esse é o motivo mais importante que vou te dar. Uma batedeira como a KitchenAid vai durar por toda a sua vida e é algo que realmente dá orgulho de usar sabe? Eu sei que pode parecer besteira, mas entrar na cozinha para um dia longo e cansativo de trabalho se torna muito mais gostoso quando temos equipamentos que nos respondam com rapidez e agilidade. E convenhamos que todos sonhamos com uma batedeira boa e bonita!

Eu lembro quando meu marido me deu de presente de casamento uma KitchenAid cobre. Uma batedeira só não estava dando conta do volume de pedidos e eu precisava de outra. Vivia reclamando (e ele aguentando!). Naquele momento não tinha condições de investir… No dia do nosso casamento ele me levou no shopping, esperou eu pedir para entrar na loja (porque sempre que íamos no shopping eu pedia!) e depois de passar uns 30 minutos namorando as batedeiras ele disse: é essa que você quer?

Só lembro de chorar… Eu sou muito manteiga derretida!

Logo se você sonha com uma KitchenAid, todo o processo de juntar suas moedinhas, pesquisar por preço e aguardar a oportunidade certa, é só o início de uma linda memória que você estará construindo. Afinal uma batedeira dessa é para passar de mãe para filha, filho, neto, neta, bisnetos…

Que tal aprender mais?