CONFEITARIA, NOTÍCIAS

La quête d´Alain Ducasse

3 de setembro de 2017

Qual pode ser a missão de Alain Ducasse, o menino de Landes que se tornou o chef mais reconhecido do mundo? O que um homem, que aparentemente já conquistou tudo, pode ainda buscar?

23 restaurantes pelo mundo, 18 estrelas Michelin… Alain Ducasse nunca deixa de criar, construir escolas, publicar livros ou superar os limites de seu ofício. Sua curiosidade não tem limites. Ele viaja o mundo implacavelmente, pois para ele cozinhar é um universo infinito. Este homem público, por mais discreto que seja, concordou em ser seguido por quase dois anos e abrir as portas de seu universo particular, em constante evolução.

Alain Ducasse prova, toca e examina com precisão cada ingrediente. Sua curiosidade incansável o mantem sempre atento, seja em um mercado no final do mundo ou nas mesas dos melhores restaurantes.

Toda sua história inspiradora rendeu um documentário que levou dois anos para ser filmado por uma equipe que viajou por dez países, atenta à cada passo de Ducasse em suas jornadas culinárias. De Paris a Nova York passando Manila ou Tóquio, o diretor Gilles De Maistre propõe uma fuga que pode além de nos impressionar, dar muita fome!

Hoje finalmente foram reveladas as primeiras imagens do filme que retrata essa jornada, com  lançamento previsto para 11 de outubro.

Estou ansiosa!

| imagem fonte |

Que tal aprender mais?

Sem comentários

Deixe seu comentário