COMPARTIR, EVENTOS

I COMPARTIR | para compartilhar saberes e sabores

27 de novembro de 2016

Em uma manhã nublada, com a chuva teimando em cair, o Sol resolveu dar o ar da graça e iluminar a primeira edição do Compartir. Um evento criado pela confeiteira Joyce Galvão para compartilhar saberes e sabores.

O evento iniciou com um bate papo com os queridos Eugenio e Márcia Basile, donos da Mbee mel, enquanto as participantes compartilhavam um café da manhã delicioso com iogurte caseiro, acompanhado de manga e meles de abelhas nativas, pão feito pelas mãos do talentoso Rogério Shimura, com geleia caseira de morangos orgânicos, e suco de laranja fresquinho servidos nas mais charmosas garrafinhas da Weck!

Seguimos o dia com uma aula de arranjos florais com a Florinda, e na sequência a palestra da Deborah Gaiotto sobre as ervas e flores comestíveis da Fazenda Maria. Uma delicada maneira de compreender por completo o universo das ervas e flores!

| Deborah fala sobre as flores comestíveis |

Antes da aula “Vamos bater bolo?”, as participantes puderam exercitar seus dons artísticos na aula de fotografia mobile com o mago das fotos Cristiano Albano. O foco da aula foi não apenas ensinar as participantes a tirarem melhores fotos, para comercializarem seus produtos nas redes sociais, como descobrir a visão artística e olhar próprio de cada uma.

No final do dia a aula sobre bolos brindou um delicioso chá da tarde enquanto alunas do curso de gastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie apresentaram sua pesquisa sobre chás. Na mesa deliciosos lanches do Maní Manioca e doces preparados pelas próprias participantes do Compartir.

Compartilhar é, e sempre será, a melhor maneira para se inspirar! Nos vemos ano que vem?

Que tal aprender mais?

Sem comentários

Deixe seu comentário